quarta-feira, 23 de setembro de 2015

TUTORIAL: Reconstrução capilar com OVO

Oi minha gente? Tudo bem com vocês? Vamos falar de um assunto que vocês nem amam? Cabeloooos! Haha
Vim trazer pra vocês uma RECONSTRUÇÃO CAPILAR CASEIRA FEITA COM OVO. VOCÊS sempre me pediam dicas de reconstrução caseira, daí demorou mas trouxe.
A reconstrução serve para devolver a massa para o seu cabelo, a queratina. Se seu cabelo está com PONTA DUPLA, QUEBRADO, ELÁSTICO, SEM DEFINIÇÃO, MUITO FINO, COM QUEDA ETC, com certeza você precisa de reconstrução!   

É uma etapa bem importante no cronograma capilar, porém bem forte. É a etapa que vai cuidar do CRESCIMENTO DO SEU CABELO, já que o cabelo só cresce estando saudável, né? Não é aconselhável fazer demais, no máximo 2 vezes por mês, pois esses componentes de construtores em excesso, irão trazer efeito contrário no teu fio. Eu só faço uma vez no mês, pois não vejo tanta necessidade, mas se você precisa, faça de 15 em 15 dias.


Os componentes que reconstroem o cabelo são:
Queratina
Colágeno
Arginina
Outros

A clara do ovo, que é o que usaremos, é rica em colágeno, que rejuvenesce os fios, repondo toda a vida e saúde que é perdida ao longo de muitos processos que nosso cabelo sofre.
Então vamos a receita?
Você vai precisar de: Ovo
Queratina liquida
Uma máscara (de preferência de  reconstrução, mas se não tiver não tem problema.)

Preparo: Coloque 1colher rasa da clara, uma colher de queratina e uma quantidade de máscara de acordo com seu cabelo. Misture e bata bem (a clara é difícil de se misturar mesmo) até ficar bem homogêneo. Fica uma mistura bem liquida.

Aplicação: Aplique nos cabelos quase seco, enluvando fio a fio, deixe agir por 30 minutos, logo após enxague bem e use um condicionador 2 vezes para selar as cutículas.

Resultado: Como disse, reconstrução cuida da vitalidade e força dos fios, não é estético. O resultado é um cabelo forte, saudável e pronto para receber os próximos tratamentos, como hidratação ou nutrição.
Espero ter ajudado vocês. Não se esqueça de SE INSCREVER pra ficar por dentro de todas as dicas, COMPARTILHAR com "azamiga" e COMENTAR aqui em baixo se você testou e o que achou! Um beijo e fiquem com Deus!

11 comentários:

  1. Van,vou faze pela primeira vez. Vou testar primeiro aplicar a queratina e depois a hidratação pra vê no que dá. Se não gosta da próxima vou faze como vc. Bjus. ( menina que cabelo lindo é esse !!kkk)

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz, mas por si só a Skala tem produtos ótimos que amo...
    Gostei, muito bom!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o resultado. Simples e maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Eu fis e deu um pouco d diferença no meu cabelo q esta poroso e muito seco

    ResponderExcluir
  6. Eu fis e deu um pouco d diferença no meu cabelo q esta poroso e muito seco

    ResponderExcluir
  7. Será que tem problema se o ovo não for novinho? 🤔 Tenho uns que já estão "vencendo" segundo a caixinha .. o cheiro não vai estar bom, com certeza né, haha mas as propriedades será que permanecem?

    ResponderExcluir
  8. Não to entendendo gente, isso no pote laranja é queratina ou máscara, pq ta escrito Keratina ?

    ResponderExcluir