sexta-feira, 20 de maio de 2016

COMO FAZER SEU CANAL BOMBAR!

Oi minha gente? Hoje trouxe pra vocês umas dicas valiosíssimas pra você que tem um canal e quer crescer, mesmo com tantos canais nesse mundo de youtube, SIM FAZENDO A COISA CERTA, VOCÊ CONQUISTA SEU ESPAÇO. Contei sobre TUDO que deu certo pra mim, então vai te ajudar demais, ein? Espero que gostem!


DEDICAÇÃO: Ser dedicado no que faz, é um santo remédio, pra tudo, não só pra você que tem um canal. É essencial ter responsabilidade, ter dias certinhos pra postar, não sumir do nada, sempre estar se justificando com o público e se dedicar ao máximo para trazer o melhor pra  seu canal. Algo que me fez crescer bastante, foi postar vídeos frequentemente. Se você posta muito você cresce muito, se posta pouco aí já sabe né? Então tente postar no mínino 2 vezes por semana, até pegar o ritmo, eu no caso, quando peguei já aumentei para 3 por semana, o que me rendeu muito! É importante também ter os dias certos para postar e deixar isso no seu banner, ou seja, para que seu público saiba quando ir no seu canal conferir.

DETERMINAÇÃO: Essa jornada não é nada fácil, principalmente você iniciante, tem que dar muito sangue, batalhar bastante, plantar bastante para depois colher bons frutos. Isso leva bastante tempo. Seja determinado e saiba perseverar apesar de coisas que você pode se deparar, como criticas, risadinhas etc. Se você realmente quer isso, lute, mas não faça por dinheiro nem por faminha, se for o caso, você desistirá de primeira. Mas se é seu sonho, não se abale, sim você trabalha bastante e não recebe nada a por um bom tempo, mas tenha foco, faça da melhor maneira que as alegrias aos poucos e no tempo certo virão!

PÚBLICO ALVO: Seu canal/blog precisa ter um foco principal, tem que ter um tema principal. Ninguém merece e nem tem vontade de acompanhar um canal bagunçado que não sabe nem o que postar, posta qualquer coisa, né?  Então escolha algo que você ama, algo que você realmente se sente bem em falar e sabe do assunto.

DIVULGAÇÃO: A divulgação é essencial, claro. Mas precisa ser da maneira certa, se você não souber divulgar corretamente, Vai acabar tendo efeito contrário, chateando as pessoas e ao invés de ganhar público, irá perder. NUNCA FAÇA SPAM EM PAGINA DE NINGUÉM, isso queima sua imagem, você vai chatear tanto a blogueira quanto o público dela. Se você é realmente leitor, ela saberá e você também saberá como falar. Você pode fazer um comentário bacana sobre o video dela, mostrar que realmente assistiu, e no fim dizer que também tem um canal. Simples. E pra quem, como eu, já não curte isso, tem também os grupos de divulgação, que foi a única maneira que usei pra me divulgar no início.

LINKS DE GRUPOS DE DIVULGAÇÃO:

GOOGLE+ :
https://plus.google.com/u/0/communities/107744172742464154517
https://plus.google.com/u/0/communities/105698336481344516788
https://plus.google.com/u/0/communities/104544938885470101047
https://plus.google.com/u/0/communities/117411544146874958430
https://plus.google.com/u/0/communities/112073978018057158656
https://plus.google.com/u/0/communities/111344391940078394247
https://plus.google.com/u/0/communities/107822015256259394895
https://plus.google.com/u/0/communities/117651915972587803056

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/BlogueirasGuruseSeguidoras
https://www.facebook.com/groups/883472135004229
https://www.facebook.com/groups/196658720504554
https://www.facebook.com/groups/591902184226373
https://www.facebook.com/groups/blogsfemininos
https://www.facebook.com/groups/427842127299750
https://www.facebook.com/groups/clubedasblogueiras


Ps:  Uma diquinha extra muito legal, é você divulgar com seu próprio conteúdo, ou seja, pesquisando. Faça videos que tem a ver com seu publico e que estão em alta no YouTube, procure canais pra se inspirar e veja o que mais pode dar certo com esse ramo que você fala, mas nunca copiando, Faça do seu jeitinho. Se puder desenvolva melhor, faça melhor ainda. Procure videos que são bem pesquisados etc. Ah e ouça o seu público, dê prioridade aos vídeos que eles mais pedem!

PERFECCIONISMO: Não, não é ter os equipamentos mais caros e profissionais. É fazer tudo da melhor maneira, olhar pro seu conteúdo e analisar bem, se você ficaria contente em assistir um video daquele. Faça muito, mesmo com pouco. Por exemplo: Um video mesmo com uma qualidade não tão boa, mas sendo iluminado, a voz alta, com cortes e bem objetivo, pronto, assim fica maravilhoso! Se preciso for, regrave o video, se contente quando você ver que fez o melhor que pode. Tenha uma visão critica do seu trabalho, isso te faz crescer muito! Dê o seu melhor, você consegue!

AMOR: Amor é algo preciso em tudo isso. Só por amor ao que você faz e ao público, que você trabalha 6 meses sem ganhar nada, apenas porque ama fazer. Só por amor você suporta haters, noites viradas, muito trabalho e muita ralação. Faça por amor, o resto vem com o tempo. Seja dedicado da mesma maneira que seria se ganhasse 10 mil. Um trabalho feito com amor, não tem limites, Vai longe muito longe.

HUMILDADE: Isso é uma dica pessoal. Mesmo que você cresça profissional e financeiramente, seja simples e humilde, da maneira que você era sua do começou, quando tinha 10 inscritos. Não se deixa levar por dinheiro e por conquistas. O público te acompanha pela pessoa que você, não pelo que você tem, não rompa esse vinculo de amizade, trate seu publico da melhor maneira possível, sem eles você é o que? Quem te assistiria?

PERSONALIDADE ( SEJA VOCÊ): Se você tenta imitar alguém, de longe as pessoas notam, vejo muito isso, é bastante chato. Não queria ser alguem que você é. Um dia sua máscara cai. As pessoas procuram identidade, elas querem seguir alguem que elas se identifiquem. Seja você mesmo, mostre total quem você é, seja verdadeiro! Pra que imitar os outros? Pra que alguem te seguiria, você limitando  se eles podem seguir quem você imita, né?  Existem muuuuuitos canais e cada dia esse mundo cresce mais. Você precisa ter um diferencial. Precisa mostrar sua identidade e ter muita personalidade.

Então gente, foi isso, tudo o que deu certo comigo, espero de coração que vocês guardem tudo e coloquem em pratica! Podem ter certeza, vocês irão crescer e se tornar orgulhos pra mim. Fico feliz em ajuda-los nisso, em passar tido o que sei! Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

4 comentários: